Governo de Minas anuncia recuperação da MG-344 entre Cássia e Itaú de Minas
Mateus Simões anunciou um pacote de quase R$ 200 milhões em projetos e obras de infraestrutura rodoviária para o Sudoeste de Minas.
11/06/2026 - O governador Mateus Simões anunciou nesta quarta-feira (10) um pacote de quase R$ 200 milhões em projetos e obras de infraestrutura rodoviária para o Sudoeste de Minas. O anúncio foi feito durante agenda do programa Governo Presente, em Passos, e contempla melhorias em diversas rodovias da região. No mesmo dia, o governador participou de uma vistoria às obras de implantação de uma nova rotatória de acesso ao Distrito Industrial, em São Sebastião do Paraíso.
Entre os investimentos confirmados está a recuperação da MG-344, no trecho entre Cássia e Itaú de Minas. Segundo o governador, serão destinados, no segundo semestre deste ano, cerca de R$ 13 milhões para a obra. A intervenção é uma reivindicação antiga dos usuários da rodovia, importante ligação entre os municípios da região.
Mateus Simões também anunciou R$ 17 milhões para a recuperação da MG-179, entre Alfenas e Machado, além da elaboração do projeto de duplicação da MG-050 entre o trevo de Terra Roxa e Passos. O projeto está avaliado em R$ 650 mil, com previsão de início das obras em 2027 e investimento estimado em R$ 40 milhões.
O pacote inclui ainda estudos e projetos para futuras intervenções em outras rodovias da região, como o acesso alternativo ao Santuário de Santa Rita, em Cássia, a ligação entre Bambuí e São Roque de Minas, o contorno de Guaxupé e a recuperação da LMG-856, entre Delfinópolis e a ponte da balsa.
De acordo com o Governo de Minas, os investimentos têm como objetivo melhorar a segurança, a mobilidade e o desenvolvimento econômico do Sudoeste mineiro, fortalecendo a infraestrutura de transporte da região.
Marcos Claudino